segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta"



" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta"
(Mateus 7 : 7)
Conta-se que um estudante perguntou ao seu professor:- "Por que tantas orações ficam sem resposta? Não entendo. A Bíblia diz: 'Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á'. Mas me parece que muitos batem e não são recebidos”.- "Você alguma vez já não esteve sentado junto à lareira", respondeu o professor, "numa noite escura, e ouviu uma batida à porta? Ao abri-la, e olhar para as trevas lá fora, já não aconteceu de não haver ninguém, e de ter ouvido só os passos apressados de algum garoto travesso que bateu mas não tinha intenção de entrar e por isso saiu correndo? Assim acontece freqüentemente conosco. Pedimos bênçãos, mas não as esperamos realmente; batemos, porém não pretendemos entrar; tememos que Jesus não nos ouça, não cumpra Suas promessas, não nos receba; e assim vamos embora."- "Ah, entendi!", exclamou o jovem, com olhos brilhantes diante da nova compreensão. "Não se pode esperar que Jesus atenda batidas de alguém que sai correndo. Ele nunca prometeu isso. Devo continuar batendo, batendo, até que não Lhe reste outra alternativa senão abrir a porta!"Se a resposta a alguma oração não chega, procure descobrir a razão, mas saiba :Deus sabe o que é melhor, mesmo que não entendamos sua resposta agora.Jesus Se importa com você.Então, continue batendo.

14 comentários:

  1. Anônimo24/1/12

    Pedido de oração por pessoas com enfermidades dificeis: Mariquita, Lais, Luci,Leia B. Morales; Pedro, Ana Silvia Vasconcellos; Luis Eduardo,Renata da Cruz, Wilson, Wilson Plaza Filho; Adjo Kawano; Patricia Bombonato.
    Com muita fé,acreditamos no poder da oração.
    Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora pelas graças já alcançadas e pelas oportunidades que nos são dadas.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26/4/13

      Peço encarecidamente que os irmãos que querem melhorar de saúde procurem não comer carne com sangue! e procurem não comer carne consideradas imundas!

      alguns não recebem a cura por sem saberem estarem comendo carne com sangue, muitos abatedores matam os frangos asfixiados em água quente e não retiram o sangue da carne do animal. o sangue fica talhado no animal.

      Excluir
  2. Anônimo25/10/12

    Bom dia!

    Meu nome é Christian, tenho 38 anos, sou publicitário, tenho uma família linda, uma esposa fiél e amorosa e dois filhos maravilhosos que são a razão da minha vida. Gostaria de deixar registrado aqui meu singelo pedido de oração, eu busco a Deus e peço hoje por duas coisas importantes, a primeira mais importante é para o meu filho Lucas, pois ele tem 6 aninhos e sofre de hiperatividade e uma síndrome chamada Sindrome de Asperger, é similar ao altismo, porém em um grau bem menor pois ele consegue ficar convivendo em sociedade normalmente, porém ele se desvia com muita facilidade para um mundo imaginário só dele, até então pela idade, achávamos que era fantasias de crianças da idade dele e que seria completamente normal, porém acaba atrapalhando sua concentração na escola e ele não consegue evitar gestos repetitivos aonde quer que ele esteja, causando um certo desconforto para quem vê e não entende!

    Peço humildemente que orem por ele e pela minha família. Somos felizes mas Deus sabe como nosso coração fica apertado de termos um filho saudável que pode ser de certa forma excluído do circulo de amigos e colegas pela sua diferença e especialidade.

    Que a Paz de Deus esteja com todos voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17/3/15

      Crhistian . DEUS abençoe sua linda família.
      Saiba que uma conhecida teve seu filho diagnosticado com autismo, e com a graça de Deus, esse menino foi curado. Existe um médico em Florianópolis-SC que trata casos assim, a partir de alimentação sem glutem e outros elementos. Este médico segue uma linha de tratamento criada por um médico americano. É preciso buscar no Google, pois mais que isso eu não sei. Mas o que eu sei, é que esse menino foi curado. Pra honra e glória do Senhor.

      Excluir
    2. Cristian, nas suas orações peça a Deus que "purifique" sua família, de forma que sendo concedido, viverá alguns desafios, que perseverando serão superados (alguns prolemas de saúde, conflitos e escassez), mas logo seus espíritos ficarão mais leves e assim se tornarão mais leves, em condições de serem elevados e atendidos.
      A porta será aberta.
      Não importa a religião, a elevação espiritual que nos dá condições para méritos.
      Fé, oração e ação.
      Thereza Christina

      Excluir
  3. Anônimo7/8/13

    rezarei por sua familia e pelo Lucas, mas confie em Deus, Ele lhe mostrara o caminho certo para cuidar dele e ensina-lo da melhor forma. Tambem tenho uma filha diferente, pois eh isso o que ela eh, somente diferente. Ela eh deficiente auditiva, com surdez profunda no ouvido direito e severa no esquerdo, usa aparelho auditivo no esquerdo para ajudar um pouco, mas praticamente nao ouve nada. Descobrimos quando ela tinha 3 anos, hj ja esta com quase 17. Muitos foram meus temores: vai se isolar do mundo, nao vai conseguir acompanhar os estudos, vao chama-la de surdinha, ficar com do,etc... Mas Deus eh tao maravilhoso que , me emprestou um presente genial que se chama Mariana, para cuidar para Ele aqui na terra. Inteligentissima, disputa as melhores notas da classe, eh super popular entre os amigos, fala normalmente, sem aquela voz estranha peculiar aos deficientes auditivos,e entende tudo o que falamos, desde que falemos de frente para ela, impressiona ate os medicos, mas todos os exames ja foram refeitos varias vezes ao longo do crescimento dela, para ver se ocorria progressao, ou seja, piora, e isso nao ocorreu Gracas a Deus!!!! Entao, se a audicao dela eh quase nula, como pode falar normalmente!!!???? Ai que Deus se manifesta e mostra que tudo eh possivel para ele e para o Lucas tambem, acredite e o acompanhe sempre nos estudos, com os amigos,etc e vera que tudo se ajustara de acordo com.a vontade de Deus, que com certeza ama seu filho tanto quanto ou mais que voce !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/1/14

    Bom, Lendo essas mensagens fico com o coração apertado e vejo que meus problemas é tão pequeno, mas de alguma forma eles me atormentam. Sou feliz, mas algo me falta, parece que estou sem forças .. e isso é triste. Tenho Cristo em meu coração, Mas me sinto só. Por isso peço Orações. Obrigada ... Jessica Lemos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16/1/15

    Louve A Deus que lhe dá tudo de que necessitas. Se tu crês ele está curado!

    ResponderExcluir
  6. o meu amigo eu li seu depoimento e fique emocionado com tudo que voce falou eu vou rezar por voce e toda a sua familia e seu filho Deus esta olhando por voce e seu querido filho voce tem muita fé tudo vae da serto Deus deixou tudo neste mundo não foi de proposito mais tudo eli sabe Deus que te proteja OLHA QUE PALAVRAS LINDAS DO ECLESIASTICO DESTE DIA 28?

    PRIMEIRA LEITURA
    (ECLESIASTICO 3,19-21.30-31)
    Leitura doLivro do Eclesiástico:

    19Filho, realiza teus trabalhos com mansidão e serás amado mais do que um homem generoso. 20Na medida em que fores grande, deverás praticar a humildade, e assim encontrarás graça diante do Senhor. Muitos são altaneiros e ilustres, mas é aos humildes que ele revela seus mistérios. 21Pois grande é o poder do Senhor, mas ele é glorificado pelos humildes.

    30Para o mal do orgulhoso não existe remédio, pois uma planta de pecado está enraizada nele, e ele não compreende.

    31O homem inteligente reflete sobre as palavras dos sábios, e com ouvido atento deseja a sabedoria.

    — Palavra do Senhor.

    — Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  7. OLHA AS PALAVRAS DE HEBREUS DO DIA 28 DE AGOSTO DE2016 AS 7.10 minutos
    SEGUNDA LEITURA
    (HEBREUS 12,18-19.22-24A)
    Leitura daCarta aos Hebreus:

    Irmãos: 18Vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, 19som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse.

    22Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; 23da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; 24ade Jesus, mediador da nova aliança.

    — Palavra do Senhor.

    — Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  8. EU SEIO QUE VOCE E UMA PEÇOA QUE TEM FE EM DEUS SIGA SEMPRE SEU CAMINHO NESTA VIDA NOS TEMOS UM CAMINHO A PERCORER NÃO DESANIME SEU FILHO E UM ANJINHO QUE DEUS MANDOU NO MUNDO PARA SUA ALEGRIA E SUA MULHER?
    O EVANGELHO DO DIA 28 DE AGOSTO DE 2016
    (LUCAS 14,1.7-14)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.

    — Glória a vós, Senhor.

    1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:

    8“Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.

    10Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.

    12E disse também a quem o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor!

    ResponderExcluir
  9. grasas te damoso o pai por mais um dia e por mais um amigo que nos encontramos nos caminhos da vida olha por esta familiaLuz divina Roberto Carloshttps://www.youtube.com/watch?v=7ygL5aEQqi8

    ResponderExcluir
  10. O senhor é o meu pastor e nada me faltará.

    ResponderExcluir
  11. Confia e entrega ao Senhor 🙌🙏

    ResponderExcluir