sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPIRITO - INICIO SEGUNDA FEIRA 17/01



SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPIRITO - INICIO SEGUNDA FEIRA 17/01
O amor de Deus é incondicional, pessoal, irreversível, onipresente, insubstituível e universal

O amor de Deus é pessoal:
Deus nos conhece, nos considera e nos ama de forma pessoal. Deus ama a cada um como filho único. Deus conhece você, suas necessidades, seus anseios, seus planos, suas dificuldades, suas qualidades e o ama como você é e como filho único.

O amor de Deus é misericórdia:
A misericórdia de Deus é sempre um socorro ao pecador, pois, quando o homem peca, faz a Sua misericórdia derramar-se sobre ele e vir em seu auxílio todo o mistério da ternura divina que o socorre e reconduz.
Deus espera ansiosamente nosso arrependimento, nossa volta para os Seus braços (Lc 15,11-30). É o Pai quem corre ao encontro, quem se lança ao pescoço do filho e quem o beija). Existe uma grande alegria no céu quando um pecador se arrepende e confessa os seus pecados e pela volta a Deus, que não nos vê como pecadores e sim como filhos queridos (Lc 15,32).

O amor de Deus é eterno:
O amor de Deus não tem começo e nem tem fim, porque o próprio Deus, que é amor, nunca teve começo e nunca terá fim: “De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor” ( Jer 31,3). Deus sempre ama você e sempre o amará. Sempre!

O amor de Deus é gratuito:
Há pessoas, acham que precisam “esforçar-se” para que Deus as ame. “Se eu for “bom” Deus me ama. Se eu for “mau” Deus não me ama”. Isto também não é verdade. Deus ama e aceita você do jeito que você é. Deus não nos ama “em troca” do que fazemos ou somos. Deus não nos ama colocando condições.

O amor de Deus é fiel e constante:
Deus nos ama com o mesmo amor, todos os dias. O Seu amor não é vacilante, não oscila, é sempre constante. Não é como o nosso que depende da nossa disposição de amar num dia e já no outro não estamos mais dispostos a amar, seja porque fizeram algo contra nós, seja porque estamos mal-humorados ou doentes.

O amor de Deus é generoso:
Se da inteiramente vindo habitar como amigo em nossa alma. Deus não nos trata como nós merecemos. Dente por dente, olho por olho. Deus nos dá muito mais do que aquilo que nós imaginamos, queremos e merecemos.

O amor de Deus é desinteresseiro:
O amor de deus que se basta em si mesmo, nos ama só para nos fazer o bem.
O amor de Deus é preveniente:

Porque não somente é o primeiro a nos amar, mas ainda nos solicita, mendiga o nosso amor.
Deus quer se comunicar com você:
Deus não está distante de nós, Ele deseja fazer parte da nossa história, deseja ter um relacionamento íntimo conosco, deseja caminhar conosco, quer ser nosso amigo íntimo, por isto deseja se manifestar a nós, deseja comunicar-se com seu povo e o nível desta comunicação do Amor de Deus para conosco é eterno e altíssimo como nos revela este versículo da Bíblia: “Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui!” ( Is 58,9).


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Abandonemos o habito de dizer que tudo vai "mais ou menos"

Abandonemos o habito de dizer que tudo vai "mais ou menos"

Curioso verificar em nossos dias, como é freqüente falar da alegria como
algo ausente ou até mesmo raro. Comprovamos isso quando temos a oportunidade
de conversar com as pessoas; grande maioria delas nos dá a impressão de
estarem afogadas nos problemas, dificuldades ou seria simplesmente o hábito
de dizer que as coisas estão indo no "mais ou menos"?

Isso parece com que a alegria fosse impossível ou irreal; considerando que é
muito agradável estar próximos daqueles que "espelham" a alegria e que
ninguém em sã consciência gosta da solidão, esforçamo-nos então a lutarmos
ferozmente em não permitir os maus momentos e as tristezas, - que todos nós
estamos sujeitos, roubem o brilho de nossa alegria.


"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus
pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem e um tesouro inesgotável
de santidade.

" (Eclo. 30, 22-23)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta"



" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta"
(Mateus 7 : 7)
Conta-se que um estudante perguntou ao seu professor:- "Por que tantas orações ficam sem resposta? Não entendo. A Bíblia diz: 'Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á'. Mas me parece que muitos batem e não são recebidos”.- "Você alguma vez já não esteve sentado junto à lareira", respondeu o professor, "numa noite escura, e ouviu uma batida à porta? Ao abri-la, e olhar para as trevas lá fora, já não aconteceu de não haver ninguém, e de ter ouvido só os passos apressados de algum garoto travesso que bateu mas não tinha intenção de entrar e por isso saiu correndo? Assim acontece freqüentemente conosco. Pedimos bênçãos, mas não as esperamos realmente; batemos, porém não pretendemos entrar; tememos que Jesus não nos ouça, não cumpra Suas promessas, não nos receba; e assim vamos embora."- "Ah, entendi!", exclamou o jovem, com olhos brilhantes diante da nova compreensão. "Não se pode esperar que Jesus atenda batidas de alguém que sai correndo. Ele nunca prometeu isso. Devo continuar batendo, batendo, até que não Lhe reste outra alternativa senão abrir a porta!"Se a resposta a alguma oração não chega, procure descobrir a razão, mas saiba :Deus sabe o que é melhor, mesmo que não entendamos sua resposta agora.Jesus Se importa com você.Então, continue batendo.

domingo, 9 de janeiro de 2011



Nasce o grupo   RESGATE RADICAL

Nós somos o Grupo de Jovens RESGATE RADICAL!
Com nosso jeito simples de ser, queremos levar o Nome e o Projeto de Jesus até o coração da juventude e suas famílias, aqui em nossa comunidade e por onde nós formos.
O que vale é ter um jeito novo de ver a vida, sentir-se Filhos amados de Deus e saber que somos responsáveis por aqueles que cativamos!
Agradecemos a sua visita e pedimos ao Pai, criador de todas as coisas, que abençoe também a todos os que você ama.


Esperamos você no proximo domingo ás 9.30hs na igreja Santa Rita